Corumbá - Concessões S.A.

Corumbá Concessões
Voltar Geral 10.01.2019 - 16:09

Programa de Atenção Básica

Por acreditar que saúde não é somente ausência de doença e com o objetivo de contribuir para a formação e qualificação do trabalho dos agentes comunitários de saúde e de endemias (ACSs e ACEs) dos municípios de abrangência da UHE Corumbá IV, a Corumbá Concessões realizou, de outubro a dezembro de 2018, cursos de capacitação ligados à promoção da saúde para esses profissionais que atuam nas áreas urbana e rural.

As capacitações fazem parte do Programa de Atenção Básica em Saúde e abordou temas sobre: Saneamento básico e saúde ambiental; Importância de uma alimentação saudável; doenças crônicas (obesidade, hipertensão e diabetes); doenças de veiculação hídrica; biologia e controle do caramujo africano; prevenção de acidentes causados por animais peçonhentos; mortalidade materno-infantil; Agentes comunitários de saúde na prevenção de intoxicação por agrotóxicos; e Vetores (Dengue, Zica e Chikungunya). Os assuntos foram escolhidos pela equipe organizadora, em consulta com as secretarias de Saúde dos municípios, com base nas principais demandas locais.

Por meio de palestras e aulas expositivas ministradas por profissionais qualificados, foram realizados seis cursos, num total de 96 horas/aula, com a participação de 291 agentes de saúde e de endemias, e envolvimento de 30 coordenadores e equipe das prefeituras beneficiadas. O projeto foi considerado inovador para a Corumbá Concessões, pois a empresa ainda não havia trabalhado com este público específico da área de saúde.

© 2019, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.