Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Notícias 12.12.2019 - 17:12

Cantatas de Natal encerram calendário 2019 em escolas rurais de Luziânia

Para encerrar o calendário escolar 2019, as escolas municipais rurais Carlos Alberto Brandão Ferreira e Hortência Maria Felácio, de Luziânia, realizaram cantatas natalinas, respectivamente nos dias 5 e 9 de dezembro. O momento festivo, aguardado com expectativa durante todo o ano, teve a participação de alunos, professores e familiares.

A Corumbá Concessões, gestora da Usina Hidrelétrica de Corumbá IV, presenteou as crianças com brinquedos, que foram entregues após as apresentações musicais. A usina está localizada em Luziânia, que integra os sete municípios de abrangência do reservatório. 

“Nunca tivemos uma cantata tão iluminada como esta. Foi gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança. E os brinquedos vieram na hora certa para presentear os 340 alunos, que em sua maioria vêm de famílias de menor poder aquisitivo, da área rural”. A avaliação é da supervisora da escola Hortência Felácio, Marli Dias.

A diretora da escola, Nildete Alves Araújo, falou emocionada sobre a festa de Natal: “Estou muito feliz com as apresentações das crianças, com a presença dos pais que vieram prestigiar os filhos, e porque temos parceiros como a Corumbá Concessões, que fez a alegria dos alunos”. Segundo ela, a escola envolve todas as crianças e professores nas festividades que são realizadas durante o ano.

Prêmio Agrinho

Outro motivo de comemoração da Hortência Felácio foi o prêmio que o aluno Isac Miguel Sobrinho ganhou, na categoria de melhor desenho da escola, no Concurso Agrinho deste ano. A Corumbá Concessões é parceira do Programa Agrinho (de iniciativa do Sistema Faeg/Senar) há dez anos e participou da solenidade de premiação, em 29 de novembro, em Goiânia, que reuniu cerca de 1.500 alunos e professores de escolas do Estado de Goiás.

“Isac é aluno da Inclusão Parcial e nos surpreendeu com o trabalho vencedor, mesmo com todas as dificuldades que ele tem devido à microcefalia e comprometimento na mobilidade do lado esquerdo”, disse a diretora Nildete Alves. O desenho de Isac foi produzido dentro do projeto Horta na escola, inscrito no Agrinho. A professora Marli Dias, autora do projeto, disse que a cantata foi a sua despedida na Hortência Felácio, pois está saindo para se dedicar a outra unidade de ensino, “feliz e com o sentimento de dever cumprido”.

O evento da escola Carlos Alberto Brandão Ferreira, do setor Fumal teve a participação de 300 alunos, que também foram presenteados com brinquedos doados pela companhia. Esta foi a 11ª edição da cantata natalina, que tem sempre como foco a presença dos familiares das crianças. Na avaliação da diretora Julcimar Soares da Silveira, “o evento foi um momento de agradecimento e de celebrar as conquistas obtidas durante o ano, entre elas, o projeto da horta orgânica e o curso de Jiu Jitsu, que foram um sucesso”, comentou a diretora.

Ana Guaranys

Assessoria de Comunicação

Corumbá Concessões

Informações: (61) 3462-5237 / comunicacao@corumba4.com.br

10/12/2019

© 2020, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.