Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Notícias 16.12.2019 - 16:51

UHE Corumbá IV é premiada com a Medalha Eloy Chaves

Pelo segundo ano consecutivo, a Usina Hidrelétrica de Corumbá IV foi premiada com a Medalha Eloy Chaves, conferida pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE). A companhia ficou em primeiro lugar em 2017 e 2018 com o melhor desempenho na área de segurança do trabalho.

A cerimônia de entrega da medalha – a mais importante premiação do setor elétrico neste segmento – aconteceu em 29 de novembro, durante o Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro, 2º SENSE, promovido pela Fundação COGE, na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

A gerente de Recursos Humanos da gestora da Usina, Corumbá Concessões, Juliana Siqueira de Figueiredo, recebeu a medalha no evento. “É uma honra receber essa premiação, que é o reconhecimento pelos esforços dos trabalhadores e dos gestores da companhia quanto à política de saúde e segurança no trabalho”.

O foco do RH da Corumbá Concessões, segundo a gerente, é atuar na prevenção de forma coletiva, disponibilizando, em primeiro lugar, ambientes de trabalho que exponham os trabalhadores a um mínimo de riscos. “Não só entregamos a eles os equipamentos de segurança, como temos critérios rigorosos para garantir o uso deles”, comentou Juliana Figueiredo.

Ela ressaltou que a empresa tem Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Brigada de Incêndio constituídas formalmente e que todos os colaboradores são treinados regularmente nas normas reguladoras e em ergonomia. “O RH está sempre atento aos sinais dados pelos trabalhadores no dia a dia, com atenção especial aos da Usina onde o trabalho é operacional”, disse. Juliana Figueiredo acrescentou que a companhia ganhou a medalha Eloy Chaves também em 2012 (2º Lugar); 2015 (3º lugar); e 2016 (2º lugar).

“Recebemos essa premiação com muita alegria pelos bons resultados da Usina na área de prevenção de acidentes”, disse o Diretor-Presidente da companhia, Marcelo Mendes, ressaltando que o reconhecimento foi resultado do coletivo da companhia. O Diretor-Técnico, Luiz Paulo Ferrero Filho colocou as medalhas em destaque na Usina e comentou: “Elas ficarão expostas para que os colaboradores se lembrem diariamente do reconhecimento que tivemos pelos cuidados na prevenção de acidentes e da responsabilidade de todos na continuidade dos números positivos”.

O Conselho da Medalha é formado pelo Conselho Administrativo e pelo presidente da ABCE, e por representantes da Fundação COGE (entidade jurídica de caráter técnico-científico que atua no setor elétrico do país) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A comenda foi criada em 1980, em homenagem ao político e empresário do setor elétrico, Eloy Chaves (1875-1964). Ele foi um pioneiro da seguridade social, devido à chamada Lei Eloy Chaves, de1923, que consolidou a base do sistema previdenciário brasileiro, com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os trabalhadores das empresas ferroviárias paulistas.

Ana Guaranys

Assessoria de Comunicação

Corumbá Concessões

Informações: (61) 3462-5237 / comunicacao@corumba4.com.br

16/12/2019

© 2020, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.