Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Ambiental 07.05.2020 - 15:10

Programa de Educação Ambiental da Corumbá Concessões desenvolve ações de prevenção ao coronavírus e à dengue em comunidades rurais

O Programa de Educação Ambiental (PEA) da Corumbá Concessões está trabalhando uma série de ações com o conteúdo de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e à dengue nos sete municípios de abrangência do reservatório da UHE Corumbá IV. No dia 4 deste mês, os agentes ambientais participaram do curso de capacitação do PEA sobre o tema: Importância das práticas da educação ambiental na prevenção da Covid-19 e outras doenças.

Conforme a programação, durante a primeira quinzena de maio as equipes realizarão ações de sensibilização sobre quais são os sintomas da doença e as recomendações de prevenção. Além disso, os idosos das propriedades visitadas ganham máscaras confeccionadas em tecido, doadas pela Corumbá Concessões, num total de 1.200 peças. Outra ação é levar aos moradores do entorno do reservatório essas informações em posts, via Whatsapp.

Doação de material

A Corumbá Concessões vai doar, também, às secretarias municipais de Saúde dos sete municípios do entorno do reservatório, para distribuição aos postos de saúde, kits de material protetivo descartável: 3.500 máscaras, 3.500 aventais, 3.500 luvas e 3.500 gorros. As visitas às comunidades rurais de Silvânia, Abadiânia, Alexânia e Corumbá de Goiás, segundo informação da companhia, vão acontecer de 16 a 31 de maio e serão realizadas de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mantendo o devido distanciamento social.

Ana Guaranys

Ascom CCSA

05/05/2020

© 2020, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.