Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Notícias 19.06.2019 - 10:26

Blitz educativa encerra a Semana do Meio Ambiente em Alexânia

Uma blitz educativa foi realizada nesta sexta-feira, 7 de junho, em Alexânia, para marcar as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Os motoristas que passaram pela estrada de acesso ao reservatório da UHE Corumbá IV ganharam mudas nativas do Cerrado e material educativo sobre recuperação de nascentes e preservação da natureza como um todo. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Alexânia, em parceria com a Corumbá Concessões.

A equipe de trabalho distribuiu mil mudas, doadas pela prefeitura de Alexânia, a turistas e moradores da região que frequentam o reservatório, chácaras e condomínios da região.  “Além da distribuição dos folders, cartilhas e mudas, o nosso objetivo nesta blitz é aproveitar a data em que se comemora o meio ambiente e chamar a atenção das pessoas para a importância da preservação das nascentes, pois sem elas não temos água”, comentou Rosana Barroso, coordenadora de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Alexânia.

“Nós ficamos muito felizes com a iniciativa da prefeitura de Alexânia de realizar esta e outras ações nesta semana do Meio Ambiente, mostrando aos turistas que frequentam o lago de Corumbá IV e à população que o meio ambiente é relevante e precisa ser cuidado.  E nós estamos nesta parceria também para lembrar que a questão ambiental deve estar sempre na pauta das discussões no cotidiano”. A avaliação é da analista ambiental da Corumbá Concessões, Marinez de Castro.

Para Alessandro Soares, de Goiânia, que tem chácara na beira do lago, “a blitz foi muito legal, como uma forma de agregar mais valor ao meio ambiente”. Ele disse que ganha e compra muitas mudas para plantar onde vê que a vegetação está pobre. Alessandro manda uma mensagem: “Continuem plantando mudas onde puderem, em suas casas e em seus condomínios, para melhorar cada vez o verde na região”.

Lúcia Maria Botelho Counté e família são apaixonados por animais. “Quem ama animais também ama e cuida da natureza. Este evento é muito importante para mostrar às pessoas que quando cada um faz a sua parte na preservação ambiental, a natureza agradece”, disse, acrescentando que já é hábito do casal plantar mudas no condomínio, que faz limite com a APP do reservatório.

Segundo Rosana Barroso, a prefeitura promoveu uma série de palestras e outras atividades de cunho ambiental nas escolas do município durante a semana do Meio Ambiente, levando informações sobre os cuidados com o descarte correto do lixo, perigos do desmatamento, sobre a preservação do lago de Corumbá IV e da sua área de preservação permanente (APP). “Com a blitz, encerramos a semana com chave de ouro”, finalizou.

Ana Guaranys

Assessora de Comunicação da Corumbá Concessões S.A.

© 2017, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.