Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Notícias 06.12.2018 - 9:46

Escolas de Luziânia e Alexânia são premiadas no Concurso Agrinho 2018

IMG_3036Alunos e professores de escolas de Luziânia e Alexânia ficaram entre os 290 vencedores do Concurso Agrinho de 2018, de tema O Brasil que queremos: Seja protagonista. Eles receberam os prêmios durante solenidade de premiação, em 23 de novembro, na casa de eventos Atlanta Music Hall, em Goiânia. Em sua 11ª edição, o Programa Agrinho, de iniciativa do Sistema Faeg/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás) envolveu, este ano, cerca de mil escolas públicas de Goiás na formação de professores voltada para a produção de projetos pedagógicos e trabalhos de alunos sobre temas de relevância social, entre eles o meio ambiente e o empreendedorismo.

Com foco no incentivo às escolas dos sete municípios de influência do reservatório da UHE Corumbá IV, aIMG_3092 Corumbá Concessões – gestora da usina -, participa como parceira do Agrinho desde 2010. Durante a solenidade, a analista ambiental Marinez de Castro, representando a empresa, recebeu o Troféu Agrinho 2018 das mãos do presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner.

O programa premiou participantes em quatro categorias: Município Agrinho, Desenho, Redação e Agrinho Jovem. Escolas de Luziânia e Alexânia ficaram entre as 11 melhores do Município Agrinho e concorreram ao sorteio de prêmios cobiçados pelos participantes: um veículo e uma moto zero km. A 4ª Escola Polo Municipal dos Americanos, de Luziânia, ficou entre as vencedoras dessa categoria e ganhou uma moto zero km. Além disso, o aluno de Educação Especial, Jonatas Teles, 9 anos, faturou um smartphone com o melhor desenho, sobre desmatamento. “Eu mostrei um homem cortando uma árvore e isso é muito feio”, disse.

IMG_3097“Ganhamos esses dois prêmios e estamos muito felizes. Somos uma escola rural, a única de Luziânia presente no concurso Agrinho 2018, e estamos, também, orgulhosos do nosso aluno Jonatas. A moto será vendida para aplicar na cobertura do pátio escolar, um sonho antigo”, disse emocionada a diretora Marilene Moreira Silva. Trabalhando com a reciclagem é o nome do projeto vencedor que, segundo a professora Maria Anísia Soares, envolveu professores e alunos da escola em trabalhos interdisciplinares, com a utilização de pneus e garrafas pets em hortas orgânicas e fabricação de sabão com óleo usado, entre outras práticas. “Uma escola rural carente e um aluno altista fizeram a diferença no Agrinho”, comemorou.

Alexânia

A escola Geminiano Ferreira de Queiroz, de Alexânia, também ficou entre as melhores escolas de Goiás da categoria. “Eu fiquei muito satisfeito com os resultados. Em que pese nós não termos levado o veículo no sorteio, eu considero mais positivo e importante o trabalho produzido pelos alunos sobre o desenvolvimento da consciência ambiental e sustentável, que foram sementes lançadas agora para produzirem bons frutos no futuro. Esse foi o maior prêmio, um estímulo para alunos e professores para o próximo ano”, avaliou o prefeito Allyson Silva.

“Sucesso total desta 11ª edição do Agrinho, graças ao envolvimento de escolas, prefeituras e apoiadores, que fazem o evento acontecer, com ressalva para aIMG_3069 presença da Corumbá Concessões que tem sido uma grande parceira no programa e a quem agradecemos muito”, disse o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner. O tema deste ano, O Brasil que queremos: Seja protagonista, segundo ele, foi oportuno: “Chegou a hora de sairmos da plateia para o palco. Eu penso que a sociedade brasileira está reagindo de forma propositiva, chamando para si as responsabilidades em várias áreas, e o Agrinho é uma das demonstrações disso”. O tema definido para 2019 é: Cresce o campo e a cidade com saúde e sustentabilidade, com o subtema: Consumo consciente preservando o meio ambiente.

Ana Guaranys

Assessoria de Comunicação / Corumbá Concessões

Informações: (61) 3462-5237 / comunicacao@corumba4.com.br

28/11/2018

© 2017, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.