Corumbá - Concessões S.A.

Voltar Notícias 10.02.2017 - 10:34

Municípios têm nova chance para aderir ao programa Agrinho

O Agrinho é um dos maiores programas de responsabilidade social do Sistema Faeg/Senar, que beneficia escolas dos municípios goianos, há nove anos, em parceria com órgãos públicos e empresas como a Corumbá Concessões.

O objetivo do Agrinho é incentivar a prática pedagógica através de projetos nas áreas social, cultural, econômica, política e, especialmente, ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes nas escolas e, por extensão, nas famílias. Segundo a coordenadora, Fátima Araújo, entre as mudanças implementadas, a partir deste ano, está na forma da capacitação. “A equipe do programa realizou as capacitações dos professores como agentes educacionais nos próprios municípios, em vez de recebê-los em Goiânia, como acontecia até então”, explicou.

Escolas de cinco dos sete municípios do entorno do reservatório de Corumbá IV (Alexânia, Corumbá de Goiás, Novo Gama, Luziânia e Silvânia) aderiram ao Agrinho e já estão desenvolvendo trabalhos e projetos dentro do tema de 2016, “Água: preservação e uso no campo e na cidade”. Professores de Santo Antônio do Descoberto e de Abadiânia, no entanto, não passaram pela capacitação como agentes educacionais.

Para que Santo Antônio e Abadiânia se inscrevam no Agrinho, basta que pelo menos uma escola desses municípios tenha participado de algum projeto socioambiental (com foco na questão da água).

Para participar do Agrinho, Fátima Araújo explica que cada escola deve ter pelo menos um agente educacional, que será referência para os demais professores em relação às informações gerais sobre o programa. A escola que tiver interesse em formalizar a sua adesão ao Agrinho, poderá designar um professor ou formar um grupo de professores para participar da capacitação, em algum local escolhido para a atividade, na segunda semana de agosto. “A partir desta capacitação, a escola receberá um login e senha para cadastrar os demais professores”, disse a coordenadora. Ela lembra que todas as informações sobre o programa já estão disponíveis no site: www.senargo.org.br . Para mais informações, as escolas interessadas de Santo Antônio e de Abadiânia podem entrar em contato com a equipe Agrinho, pelo telefone: (62) 3412-2700.

O Concurso Agrinho, que será divulgado durante uma cerimônia, em dezembro, tem outra novidade: ampliou de oito para 12 as regiões de abrangência e, com isso, aumentou em 50% as possibilidades de premiação.

Outras parcerias

Além do Agrinho, neste mês de julho o Programa de Educação Ambiental (PEA), da Corumbá Concessões, contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) na realização de dois cursos: Transformação caseira de carne suína, para os moradores de Pontezinha, em Santo Antônio do Descoberto; e Produção de artesanato com fibra de bambu, que beneficiou a comunidade Água Branca, em Silvânia.

 

Julho/2016

Ana Guaranys – Assessora de Comunicação – Corumbá Concessões

(61) 3462-5237 // comunicacao@corumba4.com.br

© 2017, Corumbá Concessões S.A. Todos os direitos reservados.