Foram premiados estudantes de sete colégios nos municípios que cercam o reservatório de Corumbá IV. Eles receberam certificados, medalhas, troféus e premiações especiais pelas redações e desenhos criados.
—
O projeto Agenda 21, realizado pela Corumbá Concessões, chegou mais uma vez na fase de premiações. Elas ocorreram nos meses de setembro e outubro. Ao longo de todo o ano de 2023, alunos de sete escolas municipais do estado de Goiás desenvolveram atividades de conscientização e cuidados com o meio ambiente. São colégios dos municípios goianos de Alexânia, Abadiânia, Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Silvânia e Santo Antônio do Descoberto. Os melhores trabalhos foram premiados com certificados, medalhas e troféus. Para os alunos que mais se destacaram em cada escola, houve uma premiação especial.
Os participantes, desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, produziram desenhos ou redações. Durante as comemorações, a Corumbá Concessões também realizou a doação de kits esportivos para os colégios que participaram da Agenda 21 – com bolas e itens para a prática de educação física – além de brinquedos pedagógicos para atividades lúdicas nas escolas.
O projeto Agenda 21 é mais um dos trabalhos do Programa de Educação Ambiental (PEA), da Corumbá Concessões. Ele é desenvolvido em escolas selecionadas em áreas de interesse, nos sete municípios do estado de goiás que cercam o reservatório de Corumbá IV. As ações de educação ambiental seguem uma rotina ao longo de todo o ano, com o desenvolvimento de trabalhos selecionados para cada faixa etária.
O Projeto
A Agenda 21 foi criada em junho de 1992, no Rio de Janeiro. No total, 179 países, que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio 92, assinaram um documento e definiram o projeto como fundamental instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável.