Eles desenvolveram redações e desenhos voltados para os cuidados com o meio ambiente. Os melhores trabalhos foram premiados com medalhas, patinetes, bicicletas e smartphones

Alunos de sete escolas municipais do estado de Goiás desenvolveram ao longo de todo o ano de 2022 atividades de conscientização e cuidados com o meio ambiente. Os melhores trabalhos foram premiados com medalhas, patinetes, bicicletas e smartphones. Os alunos participantes, desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, produziram desenhos ou redações. Durante as comemorações, a Corumbá Concessões também realizou a doação de agendas, kits com bolas e itens para a prática de educação física, além de brinquedos pedagógicos para as escolas.

Participaram da Agenda 21 a Escola Municipal Kennedy e Darcy Ribeiro, em Luziânia-GO. Em Silvânia-GO, quem participou do projeto foram professores da Escola Manoel Caetano do Nascimento. Escola Municipal Benedito Fontes Leal, de Corumbá de Goiás, e Os Pequeninos, no município de Abadiânia, também foram premiadas. A Escola Municipal Prudente de Moraes, em Santo Antônio do Descoberto-GO, e a Escola Geminiano Ferreira, em Alexânia, completam a lista.

De acordo com o analista ambiental da Corumbá Concessões, Willem Barbosa, o projeto é uma forma prática de levar educação ambiental para os estudantes e estimular os cuidados com o meio ambiente. “Nosso grande objetivo é formar cidadãos melhores, que saibam melhorar o ambiente onde vivem e semear os ensinamentos repassados. Além de integrar alunos, professores e comunidade escolar”, completou.

Ao longo dos anos

O projeto Agenda 21 faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), da Corumbá Concessões. Em 2022 ele esteve presente em sete escolas, nas cidades goianas de Abadiânia, Alexânia, Corumbá de Goiás, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. A Agenda 21 foi criada em junho de 1992, no Rio de Janeiro. No total, 179 países, que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio 92, assinaram um documento e definiram o projeto como fundamental instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável.

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