Paradas Ecológicas marcam o primeiro trimestre nos municípios goianos que cercam o Lago Corumbá IV

Moradores e turistas que passaram por Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama e Silvânia participaram de ações de sensibilização ambiental

Os três primeiros meses de 2024 foram repletos de ações de sensibilização ambiental promovidas pela Corumbá Concessões. Foram realizadas Paradas Ecológicas nos municípios goianos de Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama e Silvânia. As ações ocorreram na área rural, nos arredores e acessos ao Lago Corumbá IV.

Moradores, proprietários e visitantes que seguiam para o reservatório foram abordados e receberam orientações da equipe de meio ambiente. Durante a ação, kits ecológicos foram distribuídos e informações sobre preservação ambiental, turismo e lazer com responsabilidade foram repassadas. O proprietário Eduardo Vanlieshout, passou pela Parada Ecológica de Silvânia-GO. Ele afirma que as ações desenvolvidas pela Corumbá Concessões são fundamentais na região. “Em períodos de feriados prolongados e datas comemorativas vemos muita falta de cuidado com o meio ambiente. Pessoas jogam lixo por toda parte e não tomam os devidos cuidados com o meio ambiente. Acredito que esse trabalho de informar moradores e turistas é essencial.”

Também foram feitos alertas sobre precauções na utilização de fogo, descarte correto de lixo e cuidados necessários com a Área de Preservação Permanente (APP). A equipe de meio ambiente que esteve em campo também orientou as pessoas abordadas sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue.

Essas ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), que possui frequente rotina de ações para sensibilizar a comunidade sobre preservação ambiental no reservatório de Corumbá IV e seus arredores.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine nossa newsletter para obter informações atualizadas da Corumbá Concessões S.A

Posts recentes