Moradores e turistas que passaram por Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama e Silvânia participaram de ações de sensibilização ambiental
—
Os três primeiros meses de 2024 foram repletos de ações de sensibilização ambiental promovidas pela Corumbá Concessões. Foram realizadas Paradas Ecológicas nos municípios goianos de Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama e Silvânia. As ações ocorreram na área rural, nos arredores e acessos ao Lago Corumbá IV.
Moradores, proprietários e visitantes que seguiam para o reservatório foram abordados e receberam orientações da equipe de meio ambiente. Durante a ação, kits ecológicos foram distribuídos e informações sobre preservação ambiental, turismo e lazer com responsabilidade foram repassadas. O proprietário Eduardo Vanlieshout, passou pela Parada Ecológica de Silvânia-GO. Ele afirma que as ações desenvolvidas pela Corumbá Concessões são fundamentais na região. “Em períodos de feriados prolongados e datas comemorativas vemos muita falta de cuidado com o meio ambiente. Pessoas jogam lixo por toda parte e não tomam os devidos cuidados com o meio ambiente. Acredito que esse trabalho de informar moradores e turistas é essencial.”
Também foram feitos alertas sobre precauções na utilização de fogo, descarte correto de lixo e cuidados necessários com a Área de Preservação Permanente (APP). A equipe de meio ambiente que esteve em campo também orientou as pessoas abordadas sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue.
Essas ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), que possui frequente rotina de ações para sensibilizar a comunidade sobre preservação ambiental no reservatório de Corumbá IV e seus arredores.