Pescadores estiveram no reservatório em busca do maior Tucunaré da região. A Corumbá Concessões apoiou o evento, que teve duração de três dias
—
Mais uma edição do tradicional Torneio de Pesca Esportiva foi realizada no Lago Corumbá IV. Cerca de 70 pescadores participaram do Tucuna Challenge, que teve largada na Fazenda Salta Pau, em Alexânia-GO, no fim do mês de julho. Eles passaram três dias nas margens do Lago Corumbá IV, um fim de semana de muita pesca e diversão. Nas primeiras horas da manhã de sábado, os pescadores saíram em caiaques em busca dos maiores tucunarés da região. Familiares e crianças estiveram no local desde a sexta-feira. Os participantes estiveram no reservatório até às cinco da tarde, quando foi realizada a conferência e avaliação dos juízes.
A Corumbá Concessões é apoiadora do Circuito de Pesca Esportiva e contribuiu para a confecção das camisetas de todos os participantes e outros itens do evento. Todos no local também receberam sacos de lixo para o descarte correto de resíduos e kits com informações sobre cuidados com a natureza e informações sobre a Área de Preservação Permanente (APP). A empresa tem o compromisso diário com a preservação do meio ambiente. O intuito é promover amplamente as ações de preservação, proteger os ecossistemas e garantir o desenvolvimento saudável da fauna e da flora na região de interesse do reservatório de Corumbá IV.
O Evento
Os pescadores participaram do evento em caiaques individuais e receberam todo o suporte para a realização da pesca esportiva. Um dos organizadores do evento, Wellington Ferreira, afirma que essa parceria com a Corumbá Concessões foi um diferencial para o evento. “Um dos princípios da pesca esportiva é fortalecer a preservação ambiental e esse apoio engrandece ainda mais o nosso evento. Os valores ambientais que prezamos são bem parecidos com os da empresa, o que cria um ambiente, de muita diversão, competição, mas acima de tudo, preservação”, completou.
Vale ressaltar que a pesca esportiva, ao contrário da pesca predatória, é uma modalidade apenas para lazer, sem o objetivo de servir como subsistência do pescador ou de outras pessoas. Ela é utilizada apenas como diversão de um grupo de amigos ou familiares.