Projeto Mãos Produtivas é estendido a comunidades de Luziânia para beneficiar produtoras rurais

O fortalecimento da Associação Mulheres Exercendo a Cidadania (Amec) será a primeira etapa do Mãos Produtivas em Luziânia, por meio da consultoria técnica e jurídica da Cooperativa Coopindaiá que ministra cursos de capacitação, acompanha e auxilia os produtores em todas as fases do projeto.

Como aconteceu em Santo Antônio do Descoberto e em Novo Gama, a expectativa da Corumbá Concessões é que as orientações do projeto levem as produtoras da Amec e outros participantes da região a terem autonomia na participação de concorrências de editais públicos que façam parte da sua área de produção.

Para o presidente da Coopindaiá, Luciano Andrade, o intuito é preparar os participantes para a comercialização dos seus produtos de forma justa e contínua. “O Impacto do projeto é bastante positivo, pois traz desenvolvimento e melhoria na renda das famílias e, com o apoio da Corumbá, o nosso produtor passa a ter um canal de comercialização e isso o anima a continuar produzindo”.

Entrega de kits de prevenção da Covid-19

Como primeira ação do projeto em Luziânia, a equipe do Mãos Produtivas e o analista ambiental da Corumbá Concessões, Willem Wily de Paula Barbosa, entregaram aos produtores da Amec, em Luziânia, kits de prevenção da Covid-19, contendo máscaras, termômetro, álcool em gel, sabonete líquido e uma ecobag. A entrega foi realizada em 28 de maio, na Igreja da Assembleia de Deus, na comunidade Sarandi.

No início de junho, os técnicos do projeto irão realizar a análise de solo da propriedade de cada um dos agricultores participantes, visando ao planejamento das orientações técnicas. O próximo passo será a doação a eles de adubo e sementes conforme a demanda de cada solo.

O agricultor José Vantuil Gonçalves, que há 10 anos trabalha na produção de frutas e verduras, recebeu com entusiasmo o seu kit e agradeceu o apoio do projeto em prol da melhoria das condições de produção e do solo. “A gente aqui na roça também precisa se proteger e ficamos muitos felizes com essa atenção e cuidado”, comentou.

Segundo o analista ambiental da Corumbá Concessões, Willem de Paula, o projeto, que usa práticas agroecológicas, é de grande importância para a qualidade social e ambiental das comunidades beneficiadas. “O Mãos Produtivas trabalha com três eixos: produtividade, incremento de renda e meio ambiente para que, em conjunto, possam estimular a autonomia e impactar a rotina dos produtores rurais”, pontuou o analista.

Assessoria de Comunicação

Corumbá Concessões

Ana Lúcia dos Guaranys

31/05/2021

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine nossa newsletter para obter informações atualizadas da Corumbá Concessões S.A

Posts recentes