Estudantes e Professores de escolas públicas receberam a premiação por projetos de educação ambiental. A Corumbá Concessões apoiou o evento, que não ocorria há dois anos, por causa das restrições da pandemia de Covid-19
—
Foi retomada no fim de 2022 a premiação do Agrinho – Educação como Prioridade. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiânia-GO – no fim do mês de novembro, premiou estudantes e professores de escolas públicas dos municípios do estado de Goiás. Eles desenvolveram projetos de educação ambiental e sustentabilidade.
Devido às restrições da pandemia de Covid-19, as premiações ficaram suspensas por dois anos. Com a retomada, e o tema Inovação no Campo e na Cidade, com Tecnologia e Sustentabilidade, mais de mil e quinhentos estudantes participaram do evento, que analisou produções dos anos de 2020, 2021 e 2022.
A Corumbá Concessões, parceira do projeto há vários anos, apoiou mais uma vez a iniciativa e contribuiu diretamente para a realização da festa. Alunos e professores que se destacaram receberam troféus e medalhas. Três municípios foram premiados com dois carros e uma moto, que deverão ser utilizados na estrutura de gestão para complementar o fomento à educação.
Para o Presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado de Goiás (Senar-GO), José Mário Shreiner, o Agrinho é uma grande oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os ensinamentos de sala de aula e levem conhecimento para amigos, familiares e toda a comunidade. “Os participantes se dedicam e fazem a diferença na área ambiental dos municípios. Eu tenho certeza que estamos participando da construção de uma história de sucesso na educação do estado de Goiás.”